As vezes a gente se encontra em um momento da nossa vida em que a gente percebe que perdemos bastante tempo tentando ler alguma coisa ou estudar sobre algum assunto, mas a gente não consegue guardar nenhum tipo de informação. Eu comecei a perceber isso ainda no colégio quando a professora pediu pra gente ler um livro e depois ela iria passar uma prova em relação aquele tema que a gente leu. Eu não conseguia gravar nada daquilo que eu estava lendo e, obviamente, acabava tirando uma nota muito baixa em relação aquela história que eu achava que deveria ter lido com mais atenção. Apesar de ter sido com toda atenção do mundo, mas eu achava que não era o suficiente até porque ela conseguir gravar nada daquilo. Eu não conseguia memorizar quase nada, de verdade.

Eu via meus amigos tirando nota alta e eu não entendia porque eu não conseguia me recordar de nome de personagem, do acontecimento principal que alguém passou e entre outras informações que nos livros de história acabam nos passando. Meus pais sabiam que eu passava horas estudando antes da prova, eu sempre chegava em casa e dava uma revisada nas matérias e ainda assim era tudo muito difícil de aprender alguma coisa. Meu pai me ajudava com algumas matérias e minha mãe com outras. Dava para perceber que na hora eu sabia responder tudo e fazer todos os exercícios, mas durante a prova eu não sei o que acontecia, eu só sabia que minha cabeça dava um branco geral.

 

Com tempo fui crescendo e procurando diversas alternativas para que esse quadro pudesse mudar. Até que me indicaram um lugar que promete fazer com que a gente consiga memorizar tudo aquilo que a gente quer ler. Esse lugar é o site Mente Alpha. Algumas pessoas confundem ter a memória fraca com ser muito distraído e eles fazem questão de chegar ao ponto certo do que acontece com você, para a gente conseguir chegar a uma solução o mais rápido possível.